Profissionalizar fabricantes e elevar a qualidade do Vidro Duplo na região

Em 2017, Fenzi South América concentrou-se em melhorar continuamente, tendo como principais protagonistas aos nossos clientes. Focando-se em brindar serviço e qualidade fizemos capacitações técnicas nas plantas de nossos clientes processadores de Vidro Duplo em Sudamérica, lançamos novas tecnologias desenhadas pelos laboratórios de nossa casa matriz na Itália e realizamos vídeos explicando para que os fabricantes possam realizar de forma fácil e dinâmica o controle de qualidade dos insumos que utilizam para a fabricação do Vidrado Duplo Hermético.

Durante o 2017, como parte do serviço de assessoramento técnico e comercial que brinda Fenzi South América, continuamos com o programa de capacitações nas diferentes plantas em Sudamérica para realizar um perfeição do processo de fabricação e a forma das pessoas que trabalham. Em agosto nos transformamos em sponsor da Rede Ekoglass, espaço que reúne fabricantes de Vidro Duplo sobre um processo controlado. Desta forma, apoiamos a campanha de conscientização de poupança energética e promovemos o uso de Vidro Duplo pelos amplos benefícios que brinda.

Em impressão digital sobre vidro a grande novidade foi a incorporação da maquina Vitro F Modelo Single Pass de Tecglass, que oferece uma velocidade de produção inigualável, uma excelente resolução de impressão fazendo somente um movimento, uma pegada compacta e otimiza o trabalho. Estas máquinas tiveram um grande êxito na região e já foram adquiridas por algumas das principais empresas de Sudamérica.

Em pinturas para espelhos a novidade foi linha de químicos para o cobrição de espelhos Luxver com prata, desenhada para cumprir com os mais altos standars de qualidade, conseguindo rapidamente ser o produto eleito pelos principais produtores de espelhos da região.

Nova Vitro Jet F Type de Tecglass

Tendo presente as inovações tecnológicas da atualidade, os prédios sofisticados reclamam a mais avançada tecnologia para garantir a melhor qualidade de impressão na maior velocidade possível. Em comparação com a impressão tradicional, as máquinas de Tecglass podem reproduzir qualquer desenho gráfico nos tamanhos mais diversos, em tempo real, e às velocidades mais rápidas, eliminando a necessidade de preparar e limpar a tela de impressão para cada trabalho.

É possível obter qualquer cor, com uma infinita gama de matizes e efeitos especiais que Tecglass é capaz de recriar com grande precisão. Os benefícios de valor adicionados são consideráveis:

• Máxima eficacia de tinta.
• Sem perdidas
• Sem resíduos nem necessidade de limpar as peças.
• Considerável poupança no espaço de armazenamento, por causa do arquivado eletrônico, sempre disponível.

Todas estas características singulares estão na Vitro Jet F Type, modelo escolhido por Tvitec e fabricado com características especiais por Tecglass. A maquina oferece uma resolução de impressão ultra-alta, pelo qual é ideal para o desenho e impressão de desenhos gráficos e imagens fotográficas sobre grandes folhas de vidro, garantindo uma absoluta durabilidade no tempo.

Tvitec produz folhas de 12 metros de comprimento por 3.3 de largo, possibilitando a impressão digital sobre qualquer tipo de vidro, das mais variadas formas e tamanhos até nos maiores, cada vez mais utilizados na arquitetura contemporânea.

Vídeos para o Controle de Qualidade do Vidro Duplo

Durante todos estes anos, os esforços técnicos de Fenzi estiveram centrados em obter produtos de melhor qualidade, com grande fortaleza técnica e cada vez mais competitivos. Os desafios dia a dia vão se renovando, e um produto de qualidade mal utilizado provoca resultados indesejados.

Por este motivo, fizemos 7 vídeos explicativos dos ensaios que devem ser realizados para obter a máxima qualidade do Vidro Duplo. “A melhor forma de obter um Vidro duplo Hermético de qualidade é realizando os ensaios de controle de qualidade, por esse motivo decidimos confeccionar os vídeos para que nossos clientes possam de forma ágil e dinâmica poder levar o controle, que eleve a qualidade do produto e os posicione no mercado para alcançar o êxito de seus negócios” afirma Pablo Soifer, Diretor Comercial.

Desta forma, Fenzi South América dá aos seus clientes ferramentas que desmitificam a ideia de que os ensaios de rotina de qualidade são “ incômodos, consomem muito tempo e são difíceis de realizar”, para conseguir que o processo de melhora continua seja simple e repetitivo no tempo.

Ingresse no nosso Canal de Youtube para asistir todos os vídeos https://goo.gl/JjmfFR

Por que não usar tamiz 4ª para Vidro Duplo Hermético?

O tamiz molecular é um absorvente inorgânicos, e sua função é absorver o vapor da água superficialmente, sem quase modificar seu volume como consequência deste processo. Dentro do tamiz molecular existem varias qualidades. O tamiz molecular tem um tamanho de partícula determinado, medido em milímetros, do qual se soltam os tamizes “finos” e “grossos”, os quais pela diferencia de tamanho se usam para o enchido automático com enchiadora pneumática e manualmente, respectivamente. Mas dentro dos tamizes moleculares, uma característica importante é o diâmetro do poro da partícula. O tamanho de poro mede-se em uma unidade de medida muito pequena, chamada Angstrom, e para ter uma noção desta medida, em 1 centímetro entram 100 milhões de angstroms.

O tamanho do poro determina que tipo de partículas contidas no ar podem ser absorvidas pelo tamiz e quais não. No ar, temos dezenas de combinações de muitos gases e produtos em suspensão, mas os mais importantes são o nitrogênio, o oxigênio, a água, o dióxido de carbono e o monóxido de carbono, junto a muitos outros gases inertes.

Logo de extensas investigações, concluiu-se que só os tamizes moleculares com tamanho de poro 3A são capazes de absorver o vapor da água e nada mais. Diferente disso é o caso dos tamizes moleculares com tamanho de poro de 4A que absorvem vapor da água, mas também têm a capacidade de absorver o nitrogênio que é o gás em maior composição porcentual presente no ar. Isto, logicamente, gerá que o efeito de inchação do tamiz 4A seja até 14 vezes o do tamiz 3A, o qual permanece quase invariante durante toda a sua vida útil. No caso de uma má seleção do tamiz molecular e seu tamanho de poro, o mesmo pode exercer sob o perfil e os vidros o mesmo efeito que gerava o sílica gel, sendo muito prejudicial para a integridade do Vidro Duplo Hermético e, muito mais importante, extremadamente perigoso para a seguridade das pessoas.

Na hora de fazer a seleção do tamiz molecular para a fabricação de Vidro Duplo Hermético, tenha a garantia de que seja 3A. Para verificar que seja o correto, solicite ao nosso Departamento Técnico a realização do ensaio.